Todos os Detalhes

Armand de Brignac Champagne
Armand de Brignac Champagne
Armand de Brignac Champagne
Armand de Brignac Champagne
Armand de Brignac Champagne
Armand de Brignac Champagne
  Armand de Brignac Champagne
  Sede da Vinícola
Champagne (França)
  PROPRIETÁRIO
Família Cattier
  NA INTERNET
Clique para visitar
  ÁREA PLANTADA

A família Cattier reside na Montanha de Reims e detém 33 hectares de vinhas em alguns dos mais famosos terroirs da região de Champagne, incluindo as aldeias de Rilly-la-Montagne, Chigny-les-Roses e Ludes.

A seleção das uvas é feita com base no conhecimento profundo que a família Cattier tem das vinhas e que foi adquirido ao longo de mais de 250 anos de experiência.

Todos os anos, analisam os lotes à procura da fruta com o caráter mais notável – independentemente do cru – com base naquilo que a Mãe Natureza deu nessa estação.

A sustentabilidade é um dos princípios fundamentais da gestão das vinhas da família Cattier. Na realidade, as suas terras têm a certificação HVE de nível 3 – a classificação mais alta atribuída pelo Governo francês – que reconhece a atenção prestada ao meio ambiente, com vista a preservá-lo para as gerações futuras.

  SOBRE

Trio de Vintages – A exclusividade do Champagne Armand de Brignac decorre igualmente do fato de ser uma mistura de um trio de vintages. Cada champanhe combina o caráter único de três colheitas distintas, ao mesmo tempo que mantém uma linhagem bem marcada de blend para blend.

Uma das marcas distintivas da produção da Armand de Brignac é a inclusão da primeira porção e mais fresca da prensagem das uvas, de modo a produzir os melhores champanhes possíveis. Este intenso trabalho de seleção e a atenção meticulosa aos detalhes garantem néctares com um caráter frutado e vibrante, uma textura suave e uma acidez equilibrada.

Cada garrafa de Champagne Armand de Brignac é terminada com uma dosagem única, que inclui o melhor mosto da colheita, envelhecido durante um ano em carvalho francês. Este toque confere uma complexidade sútil aos champanhes, acrescentando notas de bolos de pastelaria, baunilha e sabores ligeiramente tostados.

O Nome – Nos anos 50, Nelly Cattier, mãe de Jean-Jacques, descobriu um personagem de um romance que estava a ler chamado “M. De Brignac”. Pensou que o nome era nobre e registou-o para utilização futura num novo vinho. O nome ficou esquecido durante muito tempo. Porém, durante a criação deste novo tête de cuvée da casa no início do século XXI, Jean-Jacques decidiu prestar tributo à sua mãe e adotou este nome especial.

Metal e Estanho – Cada garrafa de Armand de Brignac é revestida a metal, complementada com a aplicação manual de rótulos em estanho francês e, por fim, polida. Na adega, cada pessoa consegue completar no máximo 20 garrafas por hora, pelo que, não há duas garrafas iguais.

As Grandes Garrafas – A Armand de Brignac conta com a maior coleção de garrafas de formato grande de qualquer marca de champanhe de prestígio, desde as garrafas Magnum de 1,5 litros até às Midas de 30 litros, apenas feitas sob pedido especial.

  HISTÓRICO

Jean-Jacques Cattier e o seu filho Alexandre produzem os prestigiados néctares da Armand de Brignac. São a 10ª e 11ª gerações de produtores de champanhe. O seu sonho era criar um champanhe com a qualidade mais excepcional, que representasse o melhor do melhor da região, onde a família cultiva vinhas há mais de 250 anos.

Desde a prensa da uva até ao momento em que sai das caves, uma garrafa do Champagne Armand de Brignac passa pela mão de 14 pessoas altamente qualificadas. Cada passo do processo assenta no toque humano, desde a colheita manual das uvas até ao polimento das garrafas e à aplicação manual dos rótulos em estanho francês. Sem as pressões do volume, a equipe por detrás do Champagne Armand de Brignac centra-se em todos os pormenores, para garantir a máxima qualidade em cada etapa do processo.

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Armand de Brignac Champagne com a gente!
Veja as Fichas