Todos os Detalhes

Casa Perini
Casa Perini
Casa Perini
Casa Perini
Casa Perini
Casa Perini
Casa Perini
Casa Perini
  Casa Perini
  Sede da Vinícola
Farroupilha (RS) (Brasil)
  FUNDAÇÃO
1929
  PROPRIETÁRIO
Família Perini
  ENÓLOGO RESPONSÁVEL
Leandro Santini
  NA INTERNET
Clique para visitar
  ÁREA PLANTADA

Atualmente, a Casa Perini conta com 12 hectares de vinhedos localizados em Garibaldi e 80 hectares em Farroupilha, agregando uma área total de 92 hectares, sendo que parte dessa área possui o diferencial de ser produzida com uvas de videiras européias certificadas. Nesse sistema, as parreiras são sustentadas por estruturas em forma de "Y" que garantem a elaboração própria dos Espumantes Premium, Licoroso e Suco Perini, Vinhos e Espumantes Casa Perini, Vinhos e Suco Jota Pe, Vinhos Santos Anjos e Licor de Grappa Pretinha.

  PRODUÇÃO ANUAL

Em 2005, a Perini adquire a Vinícola De Lantier em Garibaldi (unidade da Bacardi – Martini Brasil), ampliando sua capacidade física total de 7,5 para 16 milhões de litros, além de verticalizar a elaboração dos Espumantes Casa Perini e aprimorar seus equipamentos tecnológicos utilizados para vinificação.

  SOBRE

Desde fevereiro de 2016, a Vinícola Perini mudou seu nome para Casa Perini, acreditando estar assim em perfeito alinhamento com o nome de sua prestigiada marca.

  HISTÓRICO

Há mais de 130 anos, os imigrantes Antonio e Giuseppe Perini chegavam ao Brasil trazendo da Itália a arte de transformar a uva em vinho, junto com a imagem do Santo Anjo da Guarda para abençoar o Vale onde a Família Perini iria viver.

Acreditavam que seu amor pela terra, unido à benção do Santo, daria um sabor especial às uvas que cultivavam. Lenda ou não, há quatro gerações os Perini seguem produzindo vinhos de excelente qualidade.

No entanto, a produção vinícola teve início mais tarde, com João Perini em 1928, quando a partir daí começou a expansão e, gradativamente, a aprimoração do processo de elaboração em todos os aspectos, desde o cultivo de novas variedades viníferas até o produto final.

Foi em 1970 que Benildo Perini, neto de Giuseppe e atual diretor da vinícola, iniciou a transformação do pequeno empreendimento familiar em empresa, engarrafando seu vinho com a marca Jota Pe em homenagem ao seu pai João Perini. O empreendimento familiar de Farroupilha ganha então uma nova estrutura, em moldes empresariais, com o objetivo de atender diversos segmentos do mercado em vários estados do Brasil.

Já em Garibaldi, as atividades têm início em 1996, quando a Perini terceiriza uma infraestrutura para elaborar seus Espumantes Casa Perini, linha de alta qualidade que utiliza, exclusivamente, uvas viníferas de produção própria.

No mesmo ano, a marca Casa Perini é lançada também para os Vinhos Finos da Vinícola, resultando em produtos de personalidade marcante e grande complexidade.

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Casa Perini com a gente!
Veja as Fichas