Todos os Detalhes

Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
Casa Venturini
  Casa Venturini
  Sede da Vinícola
Flores da Cunha (RS) (Brasil)
  FUNDAÇÃO
1989
  PROPRIETÁRIO
Góes & Venturini
  NA INTERNET
Clique para visitar
  ÁREA PLANTADA

A Casa Venturini elabora com esmero vinhos e espumantes de alto padrão a partir de uvas de excepcional qualidade, cultivadas na Serra Gaúcha, região dos Altos Montes (área geográfica localizada entre Flores da Cunha e Nova Pádua). São uvas cultivadas em terroir específico, reunindo assim um conjunto de fatores propício para a produção de vinhos finos. Esta busca constante por uma elaboração cada vez mais requintada é traduzida em premiações nacionais e internacionais.

  SOBRE

Do cultivo das mais nobres videiras, surgem em um lugar no coração da Serra Gaúcha, os mais elaborados e prestigiados vinhos e espumantes. É na tranqüilidade do interior de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, que está localizada a Casa Venturini Vinhos e Espumantes. Ali na Terra do Galo, lugar onde as tradições e mitos da imigração italiana são caprichosamente preservados, os fundadores da vinícola não poupam esforços para elaborar e oferecer vinhos premiados nacional e internacionalmente. 

Além da vinícola contar com modernos equipamentos de vinificação, estocagem e envelhecimento, há um meticuloso cuidado na elaboração de cada garrafa, proporcionando vinhos e espumantes repletos de estilo, corpo e alma.

  HISTÓRICO

Fundada em 1989, a história da vinícola é cercada por tradição e conquistas. A trajetória começou por uma estrutura familiar antiga, surgida na região nos anos 1970.

No final dos anos 1980, uma joint-venture de São Paulo juntamente com um enólogo gaúcho assume a vinícola. Com o passar dos anos e a tecnologia chegando a todos os setores, a vinícola passou por uma cuidadosa reestruturação, porém mantendo suas características originais. Tudo de olho na qualidade, mas sem perder a herança cultural, fundamental para a elaboração de bons vinhos. 

Em 1997, com nova mudança societária, a empresa passa a chamar-se Góes & Venturini. Em 2001, começa a produção da linha de vinhos finos, colocando no mercado produtos que posteriormente passariam a ser premiados em todo o mundo. 

Em 2009, ao completar 20 anos, o empreendimento inicia uma nova etapa, abrindo o parque vitivinícola para visitação turística, entrando para o rol do enoturismo no Brasil. 

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Casa Venturini com a gente!
Veja as Fichas