Todos os Detalhes

Caves Primavera
Caves Primavera
Caves Primavera
Caves Primavera
Caves Primavera
Caves Primavera
Caves Primavera
Caves Primavera
Caves Primavera
Caves Primavera
Caves Primavera
Caves Primavera
  Caves Primavera
  Sede da Vinícola
Bairrada (Portugal)
  FUNDAÇÃO
1944
  NA INTERNET
Clique para visitar
  SOBRE

Partindo de instalações reduzidas e totalmente manuais, a empresa conta hoje com uma área coberta de 10.000 m², com equipamentos tecnologicamente avançados.

  HISTÓRICO

As Caves Primavera foram fundadas em 1944 pelos irmãos Vital e Lucénio Rodrigues de Almeida. Manifestando desde cedo vocação universal, a sua estratégia empresarial é dirigida para os mercados internacionais, destacando-se hoje o mercado Europeu e Norte-Americano.

Desde a sua fundação, as Caves Primavera passaram por diversas fases de desenvolvimento, de acordo com um plano previamente definido. Assim, após iniciar a sua atividade em instalações exíguas, deu corpo à segunda fase quando mudou de instalações e abriu a primeira cave destinada a vinhos espumantes. Além do alargamento das instalações, na segunda fase procedeu-se à implementação da primeira linha de enchimento semi-automática.

No início dos anos 70 inicia-se a automatização da linha e novo alargamento da cave. Nos anos 80 a empresa possuia já 2 linhas totalmente automáticas e um moderno sistema de embalagem. Contudo, foi no início dos anos 90 que se deu o grande salto qualitativo, com a construção de um centro de vinificação, onde se produz a totalidade do vinho Bairrada e Beiras comercializado, bem como do vinho branco para Espumante. A capacidade total de fermentação instalada é de 2,5 milhões de Kg de uvas.

Nos últimos anos alteramos profundamente as nossas instalações e o lay-out com a aquisição de novas tecnologias, quer no setor de vinificação, quer no setor de enchimento e embalagem. A política de qualidade que tem vindo a ser implementada, culminou com a certificação da empresa pela norma ISO 9001:2008. Tal só foi possível, para além do fator humano, que representa uma mais valia preciosa, com a aquisição de tecnologia laboratorial que permitiu um controle rigoroso para todas as determinações analíticas exigidas pelos diversos mercados de destino, fator determinante na competitividade das Caves Primavera, que assegura, deste modo, a criatividade aliada à moderna tecnologia.

Num mercado extremamente competitivo, os nossos vinhos são referenciados com regularidade nas revistas da especialidade, nacionais e estrangeiras. A atribuição de prêmios em diversos concursos de âmbito mundial, são um fator importante que reforça a imagem dos nossos produtos. Durante as últimas décadas temos tentado transmitir ao consumidor a imagem de uma empresa que se prepara para os desafios da economia global, nos seus 72 anos de idade, com produtos de qualidade oriundos de diversas regiões demarcadas.

É com confiança que as Caves Primavera encaram o desafio dos próximos anos pois, no século XXI, o vinho continua tal como há séculos atrás, a fazer parte integrante dos hábitos sócioculturais de grande parte da humanidade.

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Caves Primavera com a gente!
Veja as Fichas