Todos os Detalhes

  Château Latour
  Sede da Vinícola
Bordeaux (França)
  PROPRIETÁRIO
François Pinault
  HISTÓRICO
A Torre de Saint-Lambert, que inspirou a imagem símbolo do Château Latour, foi contruída na segunda metade do século XIV durante a guerra dos 100 anos e foi usada como proteção.
No final do século XVII, depois de várias vendas, heranças e casamentos, o château passou para as mãos da família Ségur, iniciando a época de ouro da propriedade.
O Château Latour ficou nas mãos da família Ségur por quase 300 anos. Durante o século XVIII alguns produtores de Bordeaux ficaram muito conhecidos e foi aí que o embaixador americano na França e futuro presidente dos EUA Thomas Jefferson descobriu seu vinho em 1787.
Neste período uma barrica do Château Latour valia 20 vezes mais que outros vinhos de Bordeaux. Sua reputação foi consolidada durante o século XIX e foi confirmado em 1855, quando foi classificado como Premier Cru.
Em 1963 o château foi vendido para britânicos, pelo Marques de Ségur. Eles modernizaram a vinícola, trazendo tanques de fermentação de aço inox, uma inovação para a região e especialmente para um Premier Cru. Também plantaram mais 12 hectares de vinhas, para produzir um second vin, Les Forts de Latour, além do replantio de algumas partes do vinhedo Enclos.
Em julho de 1993, François Pinault comprou a propriedade, que depois de 30 anos voltou para mãos francesas.
CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Château Latour com a gente!
Veja as Fichas