Todos os Detalhes

Dr. Loosen
Dr. Loosen
Dr. Loosen
Dr. Loosen
Dr. Loosen
Dr. Loosen
Dr. Loosen
Dr. Loosen
Dr. Loosen
Dr. Loosen
  Dr. Loosen
  Sede da Vinícola
Mosel (Alemanha)
  PROPRIETÁRIO
Ernst Loosen
  NA INTERNET
Clique para visitar
  ÁREA PLANTADA

Área total do vinhedo: 50 acres

  PRODUÇÃO ANUAL

200.000 garrafas
Variedade: 100% Riesling.

  SOBRE

O título de “Rei do Mosel” cairia bem ao irreverente dínamo humano chamado Ernst Loosen, um multi-competente vitivinicultor, comerciante, marketeiro e embaixador (não oficial) do vinho alemão.

Arqueólogo por formação e vitivinicultor por vocação e predisposição genética, Ernst está há quase 30 anos à frente da vinícola de sua família e já conquistou muitos dos prêmios mais importantes do mundo do vinho: Melhor Produtor Alemão (Revista Wine & Spirits, 2007); Um dos Melhores Produtores do Mundo dos Últimos 25 Anos (Revista Wine & Spirits, 2007); Homem do Ano (revista Decanter, 2005); Um dos 50 Enólogos Mais Influentes do Mundo (Revista Wine & Spirits, 2004); Produtor do Ano (Gault Millau, 2001); “Inseriu o vinho alemão no cenário mundial e no século XXI” (Jancis Robinson, Decanter 04/2005)...

  HISTÓRICO

A vinícola Dr. Loosen pertence à família de Ernst Loosen há mais de 200 anos. Quando ele a assumiu, em 1988, constatou que com vinhedos de idade média em torno de 60 anos, plantados em “pé franco” (sem enxertia sobre raiz americana; o Mosel é uma das poucas regiões da Europa onde vinhas em pé franco são permitidas, já que a phylloxera não sobrevive em seus solos bem drenados) e localizados em alguns dos melhores terroirs da Mosel, detinha todos os requisitos necessários para produzir vinhos profundos, complexos e de classe mundial.

Para atingir esse objetivo, Ernst reduziu dramaticamente a produção de seus vinhedos e substituiu todos os fertilizantes químicos por orgânicos. Também adotou novas práticas de vinificação mais sutis e com mínima intervenção tecnológica, para que seus vinhos expressem fiel e plenamente suas origens, seu terroir. Estes são os princípios adotados em suas duas vinícolas: Dr. Loosen, no Mosel, e J.L. Wolf, no Pfalz.

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Dr. Loosen com a gente!
Veja as Fichas