Todos os Detalhes

Granja União
Granja União
  Granja União
  Sede da Vinícola
Garibaldi (RS) (Brasil)
  FUNDAÇÃO
1929
  PROPRIETÁRIO
Cooperativa Garibaldi
  NA INTERNET
Clique para visitar
  HISTÓRICO

No ano que nasceu a Cooperativa Vinícola Garibaldi, em 1931, surgia uma das marcas que mudaria consideravelmente o mercado e a concepção de vinhos no Brasil. Elaborado pela Companhia Vinícola Riograndense, que anos depois seria a principal concorrente da Garibaldi, o rótulo Granja União foi o primeiro vinho varietal elaborado no país.

Às vésperas de completar 80 anos, a Cooperativa Garibaldi anunciou a compra dos direitos de produção e comercialização da marca, que estava sob domínio da Vinícola Cordelier, localizada no Vale dos Vinhedos. A aquisição expande os horizontes da empresa.

Investindo na tradição de uma marca afirmada e reconhecida, e "ainda se mantém viva na memória das pessoas através de histórias contadas e passadas de pai para filho. Afinal, quem nunca ouviu seu pai ou avô falar dos vinhos Granja União. Ainda hoje a marca é lembrada com seu tradicional slogan: "Não arrisque. Na dúvida, escolha um Granja União".

A Sociedade Vinícola Rio Grandense foi fundada em 1929 para enfrentar a que foi considerada a primeira crise do setor vinícola. "os vinicultores se debatiam com uma concorrência predatória e os preços e a qualidade do vinho eram cada vez piores. A saída era unir forças".

Dois anos depois de sua criação, passou a importar parreiras da Europa, para desenvolver experimentos na Granja União, localizada em Flores da Cunha. O local funcionava como uma estação de aperfeiçoamento das videiras, com o objetivo de contribuir para eliminar vinhos de má qualidade e para disseminar a elaboração de vinhos com tecnologia adequada e sob controle.

A marca Granja União foi a responsável pela definição das variedades viníferas mais conhecidas na Serra Gaúcha há até pouco tempo e chegou a deter 25% da comercialização dos vinhos finos no Brasil. "Durante muitos anos, quando se falava em Riesling ou Cabernet, automaticamente associava-se o nome Granja União". O sucesso era tamanho, que as vendas tiveram que ser limitadas já que a produção era insuficiente para atender à demanda.

Hoje, fortalecida pela força da marca Garibaldi, a Granja União se estabelece novamente como o produto que todo brasileiro tem a sua mesa, seja no almoço ou no jantar.

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Granja União com a gente!
Veja as Fichas