Todos os Detalhes

Maison Mumm
Maison Mumm
Maison Mumm
Maison Mumm
Maison Mumm
Maison Mumm
Maison Mumm
Maison Mumm
Maison Mumm
Maison Mumm
  Maison Mumm
  Sede da Vinícola
Champagne (França)
  FUNDAÇÃO
1827
  PROPRIETÁRIO
Pernod Ricard Group
  ENÓLOGO RESPONSÁVEL
Didier Mariotti
  NA INTERNET
Clique para visitar
  ÁREA PLANTADA

Hoje Maison G.H. Mumm possui 218 hectares de vinhas que se estendem por toda a região de Champagne, a partir da Montagne de Reims, onde há uma alta proporção de Pinot Noir, passando pelo Vallée de la Marne, caracterizado pela Pinot Meunier, e pelo vilarejo de Cramant e Avize em Côte des Blancs, conhecidos pela Chardonnay de Grand Cru.

Todas as videiras G.H. Mumm chegam a 98% do célebre "Échelle des Crus". 160 hectares dos quais estão localizados Grands Crus comuns, e entre eles: côtés d’Aÿ, Bouzy, Ambonnay, Verzy, Verzenay, Mailly, Avize e Cramant.

  PRODUÇÃO ANUAL

Desde a sua fundação, a casa GH Mumm atribuiu particular importância à qualidade, o que se reflete não só em adquirir os melhores vinhedos, mas também através da criação de seus próprios centros de prensagem, muitos para reduzir, tanto quanto possível, o transporte das uvas colhidas. Em 1840 foi construído o primeiro centro de prensagem em Verzenay, ainda em uso hoje.

Contratos de entrega de vários anos com enólogos também garantem a melhor qualidade para compras adicionais de uvas. Somente frutas recentemente colhidas são compradas e processadas ​​nas instalações da Maison Mumm.

G.H. Mumm é o líder indiscutível em seu mercado doméstico, a França.

  HISTÓRICO

No coração de Champagne
As primeiras páginas da história da lendária vinícola Maison Mumm foram escritas muito antes de 1827. A família Mumm, cuja linhagem inclui barões e cavaleiros, remonta ao século XII. Já em 1761, a família lançou-se nos negócios de produtores de vinho e comerciantes com base em Colônia (Alemanha), sob o nome de "P.A. Mumm", e depois Peter Arnold Mumm. A empresa adquiriu extensos vinhedos no vale do Reno, onde criou seus próprios vinhos.

Nos primeiros anos do século XIX, Peter Arnold Mumm, e seus 3 filhos Gottlieb, Jacobus e Philipp, reconheceram o potencial de vendas dos vinhos e espumantes produzidos na região de Champagne, na França.

Como naquela época a Alemanha e a França desfrutavam de bons relacionamentos diplomáticos, os irmãos Mumm estabeleceram a nova filial da empresa em Reims, Champagne, com a ajuda de um representante local, G. Heuser.

Desde o início, a qualidade era a palavra de ordem fundamental para os parceiros nesta nova entidade formada em 1827 e manteve-se assim para todos os seus sucessores. Esta abordagem seria encapsulado no lema escrita por Georges Hermann Mumm: "Apenas o melhor".

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Maison Mumm com a gente!
Veja as Fichas