Todos os Detalhes

Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
Marco Luigi Vinhos Finos
  Marco Luigi Vinhos Finos
  Sede da Vinícola
Bento Gonçalves (RS) (Brasil)
  FUNDAÇÃO
1946
  PROPRIETÁRIO
Família Luigi
  ENÓLOGO RESPONSÁVEL
Leonardo Luigi
  NA INTERNET
Clique para visitar
  ÁREA PLANTADA

Os Vinhedos

A uva é a alma dos vinhos. Por esta razão, a Marco Luigi tira o máximo proveito de suas técnicas para obter os melhores frutos.

A empresa cultiva no Vale dos Vinhedos em uma área de 32 hectares, variedades nobres como Tempranillo, Touriga Nacional, Malbec, Ancelotta, Moscatel, Prosecco, além das tradicionais Merlot, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, entre outras. Todas as variedades foram importadas da Europa, com certificado de qualidade e adaptadas ao solo e clima do Vale dos Vinhedos.

Mesmo localizada em uma região propicia para a produção de uvas, foram demarcadas faixas de terra para o melhor cultivo. Tais faixas receberam manuseio de forma a se adequarem perfeitamente a cada variedade. Todos os vinhedos são minuciosamente planejados para a elaboração de cada linha de vinhos, utilizando técnicas modernas de condução (espaldeira simples), espaçamento entre as fileiras, produção reduzida por pé (descartando o excesso) e o melhor posicionamento do vinhedo a fim de otimizar a exposição ao sol, cujo reflexo é a maturação e maior concentração de açúcar na uva.

  SOBRE

A arte de elaborar vinhos foi passada de geração a geração. A Marco Luigi é uma empresa familiar que a cada dia busca o aperfeiçoamento sem perder a verdadeira identidade. Atualmente Victor, filho de Marco Luigi, que com o conhecimento, o amor e a tradição herdada de seus antepassados, cuida pessoalmente do cultivo das uvas, desde o plantio até a colheita. A elaboração dos vinhos e espumantes Marco Luigi fica por conta de Leonardo (enólogo), neto de Marco Luigi e filho de Victor.

A tradição permanece, mas a gestão é marcada pelo profissionalismo e pela busca constante de especialização. Além disso, a vinícola conta com o que há de mais moderno em tecnologia, o que contribui para a excelência de seus vinhos e espumantes.

Vislumbrando seu passado de desafios e conquistas, a Vinícola Marco Luigi, com os olhos voltados para o futuro, está sempre inovando, com o objetivo de elaborar produtos sob medida para clientes mais exigentes que fazem questão de degustar um vinho único.

Devido à produção ser limitada por safra, os produtos Marco Luigi são vendidos principalmente para lojas especializadas, restaurantes, hotéis e consumidor final.

Além de se preocupar com a qualidade de seus produtos, outra prioridade da Marco Luigi é ser uma empresa ecologicamente correta, respeitando o meio ambiente. Para isso faz o aproveitamento da água da chuva (utilizada principalmente na limpeza geral e irrigação) e a utilização dos engaces da uva como adubo orgânico em seus próprios parreirais.

  HISTÓRICO

A história da Marco Luigi desenvolve-se a partir de 1875, quando chega ao Brasil, vindo de Terragnolo, província de Trento, norte da Itália, o patriarca Marco, juntamente com seu filho Luigi, o qual instalou-se na região do Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves/RS, dedicando-se, primeiramente, ao cultivo de milho e trigo, mas tendo dentro de si, um sonho: "o cultivo de uvas para elaboração de vinhos".

Motivado pelo sonho e pelo amor ao bom vinho, surgiram de dentro da mata virgem os primeiros parreirais, plantados com mudas trazidas da própria Itália pelo patriarca da família, que produziram uvas de excelente qualidade e originaram os primeiros vinhos artesanais, primeiramente para consumo próprio.

Com o nascimento de seu neto, Marco Luigi, que herdou o amor e conhecimento pelo vinho, a produção de uvas aumentou, os vinhos passaram a ser comercializados na região e o sonho do patriarca tornou-se realidade. Com o tempo, Marco Luigi passou a ser reconhecido pela qualidade de seus vinhos e em 28 de agosto de 1946 registrou a Vinícola e prosseguiu sua caminhada na arte do vinho.

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Marco Luigi Vinhos Finos com a gente!
Veja as Fichas