Todos os Detalhes

Monte Paschoal
Monte Paschoal
Monte Paschoal
Monte Paschoal
Monte Paschoal
Monte Paschoal
Monte Paschoal
Monte Paschoal
  Monte Paschoal
  Sede da Vinícola
Farroupilha (RS) (Brasil)
  FUNDAÇÃO
1974
  PROPRIETÁRIO
Família Basso
  ENÓLOGO RESPONSÁVEL
Magnos Basso
  NA INTERNET
Clique para visitar
  ÁREA PLANTADA

Localização dos vinhedos: Serra Gaúcha.

  PRODUÇÃO ANUAL

8 milhões de litros por ano e uma capacidade de armazenagem própria ao redor de 10 milhões de litros, distribuídos numa área total de 14.200 m² com 6.100 m² construídos.

  EXPORTAÇÃO

Atualmente exportamos para EUA, Inglaterra e Alemanha, com distribuição contínua.

  SOBRE

A Serra Gaúcha
É a maior e mais importante região vinícola do Brasil, respondendo por cerca de 85% da produção nacional de vinhos. Aproveita-se do solo basáltico e do clima temperado, úmido, com noites amenas, para cultivar uvas com personalidade forte.

Farroupilha é o terceiro maior produtor vitivinícola do país e o maior produtor nacional de uvas moscatéis. Também ocupa a segunda posição no Estado na produção de uvas Vitis Vinífera.

  HISTÓRICO

História Família Basso
Gerações de evolução e aprimoramento fazendo produtos únicos.

Vindo da Itália, ao final do século XIX, Vitório Basso aportou no Brasil, trazendo consigo uma grande dose de esperança e algumas mudas de videiras. No local denominado Mato Perso, hoje município de Flores da Cunha, começou a produzir vinhos, prática cultivada com afinco por seus descendentes.

Mais tarde, por volta de 1940, Hermindo Basso fundou a primeira vinícola da família, denominada na época como Cantina Rural. A partir de 1974 se constituiu a Vinícola Irmãos Basso Ltda., que atuou com esse nome até março de 2011.

Buscando um novo posicionamento estratégico no mercado nacional e com foco no reforço de marca-nome para o mercado internacional, somado à mudança de uma empresa familiar para de perfil profissional, a vinícola passou a se chamar, a partir de abril de 2011, Basso Vinhos e Espumantes Ltda.sediada em Monte Bérico, 2º Distrito de Farroupilha.

Na elaboração dos vinhos e espumantes finos, a família Basso implantou seus próprios vinhedos para cultivar com cuidado especial a matéria prima, fator fundamental na qualidade dos produtos. Além disso anexou equipamentos italianos de última geração, que aliados à tradição da família elabora vinhos e espumantes inesquecíveis.

A marca Monte Paschoal
Uma marca jovem, criada para um público que procura a qualidade em todos os aspectos. Preocupação constante em detalhes como elaboração, acompanhamento e apresentação dos produtos na hora da venda são pontos fundamentais para transformar a marca Monte Paschoal em uma marca forte, premiada, reconhecida e presente no mercado nacional e no exterior.

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Monte Paschoal com a gente!
Veja as Fichas