Todos os Detalhes

Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
Undurraga
  Undurraga
  Sede da Vinícola
Valle del Maipo (Chile)
  FUNDAÇÃO
1885
  PROPRIETÁRIO
Francisco Undurraga Vicuña
  ENÓLOGO RESPONSÁVEL
Carlos Concha, Rafael Urrejola e Patricio Lucero
  NA INTERNET
Clique para visitar
  ÁREA PLANTADA

Em uma superfície total aproximada de 1800 hectares, que se estende pelos melhores vales vitivinícolas do Chile, a Undurraga desenvolve sua atividade agrícola em propriedades exclusivamente dedicadas ao cultivo e produção da mais fina uva vinícola.

Os campos estão localizados nos vales do Maipo (Fazenda Santa Ana de Talagante), Alto Maipo (Fazenda La Higuera), Maipo Costa (Fazenda Codigua), Colchagua (Fazenda Colchagua), Almahue no Cachapoal (Fazenda Cerros de Almahue), Leyda em San Antonio (Fazenda Lomas de Leyda) e em Cauquenes, Maule (Fazenda El Tutuvén).

Esses lugares se caracterizam por possuir solos especialmente selecionados por nossas equipes de vitivinicultura, de acordo com suas aptidões para cepas específicas. Suas especiais qualidades são estudadas mediante práticas de agricultura de precisão.

  SOBRE

A Undurraga conta com duas adegas de elaboração de vinhos com capacidade total de 23.000.000 de litros. Uma está localizada na Quinta de Tilcoco, VI Região, a segunda e principal, na fazenda Santa Ana, Talagante, Região Metropolitana, onde existem modernas instalações para realizar os processos de fermentação, elaboração, envelhecimento e engarrafamento de seus vinhos e espumantes.

Antigas e frescas adegas subterrâneas que datam de sua fundação no século XIX conciliam o ambiente perfeito para o envelhecimento de nossos vinhos Reserva, onde uma experiente equipe enológica e modernas instalações permitem à Undurraga elaborar vinhos de qualidade reconhecidos internacionalmente para satisfazer os mais diversos paladares.

  HISTÓRICO

Fundada em 1885 por Don Francisco Undurraga, é uma das adegas mais antigas do Chile. Situada no coração do Vale do Maipo, na fazenda Santa Ana, o fundador plantou as primeiras uvas, o que foi o início de um projeto que se difundiu pelas principais regiões do país: Alto Maipo, Leyda, Rapel e Cauquenes entre outras.

Com 130 anos de experiência, na Viña Undurraga são elaborados vinhos únicos, de procedências específicas, refletindo o melhor dos terroirs e vales do Chile.

 

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Undurraga com a gente!
Veja as Fichas