Todos os Detalhes

Vidigal Wines
Vidigal Wines
Vidigal Wines
Vidigal Wines
Vidigal Wines
Vidigal Wines
Vidigal Wines
Vidigal Wines
  Vidigal Wines
  Sede da Vinícola
Leiria (Portugal)
  PROPRIETÁRIO
António Mendes Lopes
  ENÓLOGO RESPONSÁVEL
António Ventura e Rafael Neuparth
  NA INTERNET
Clique para visitar
  ÁREA PLANTADA

Em nível de produção, a Vidigal Wines tem estabelecidas diversas parcerias na região vitivinícola de Lisboa, que no total representam cerca de 450 ha de vinhas. Mantém também diversas parcerias noutras regiões produtoras de Portugal, num total de 7 regiões: Lisboa, Tejo, Douro, Alentejo, Dão, Beiras e Vinho Verde.

A grande maioria dos vinhos da Vidigal, nomeadamente os da região vinícola de Lisboa, são produzidos muito perto do Oceano Atlântico – cerca de 30 km – e como tal, sofrem grande influencia das brisas atlânticas, o que resulta em vinhos frescos e sempre muito frutados. As principais castas utilizadas são: Touriga Nacional, Aragonez (Tinta Roriz), Castelão, Syrah e Cabernet.

  PRODUÇÃO ANUAL

A Vidigal conheceu grandes mudanças e avanços tecnológicos, que hoje lhe permitem produzir cerca de 3 milhões de garrafas por ano.

  EXPORTAÇÃO

Com uma taxa de exportação de cerca de 90%, a Vidigal teve durante 5 anos consecutivos o vinho mais vendido na Noruega, o que representou um feito nunca antes conseguido por nenhum produto português em nenhum lugar do mundo. Vendendo cerca de 40 vinhos em mais de 30 países, a Vidigal é certamente uma das empresas vitivinícolas mais internacionais de Portugal.

  SOBRE

A sede da vinícola fica em Leiria – Portugal.

  HISTÓRICO

Vidigal Wines é uma empresa produtora de vinhos tranquilos e licorosos, de média dimensão e caráter familiar, localizada na zona de Leiria, no centro de Portugal. As origens da empresa datam do inicio do século XX, numa Quinta fundada por um cónego da Igreja. Ao longo do ultimo século a empresa conheceu um par de donos até que no inicio dos anos 90 o atual diretor, António Mendes Lopes, assumiu a gestão.

Atualmente, a Vidigal está dividida entre 40% de capital norueguês e 60% na posse do diretor com dupla nacionalidade – portuguesa-dinamarquesa –, António Mendes Lopes.

A. M. Lopes tem mais de 30 anos de experiência no mundo do vinho. Criou e desenvolveu uma empresa de importação de vinhos internacionais na Dinamarca. Através das funções de importador, ganhou uma grande experiência e conhecimento acerca de vinhos dos diversos pontos do planeta.

António Mendes Lopes participa ativamente na elaboração dos vinhos em conjunto com dois enólogos: António Ventura, considerado o enólogo do ano em Portugal em 2006, e Rafael Neuparth.

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Vidigal Wines com a gente!
Veja as Fichas