Todos os Detalhes

Viña Santa Rita
Viña Santa Rita
Viña Santa Rita
Viña Santa Rita
Viña Santa Rita
Viña Santa Rita
Marca de vinhos orgânicos da Viña Santa Rita

Marca de vinhos orgânicos da Viña Santa Rita

Valle de Limarí

Valle de Limarí

Valle de Casablanca

Valle de Casablanca

Valle de Leyda

Valle de Leyda

Valle del Maipo

Valle del Maipo

Valle de Colchagua

Valle de Colchagua

Hotel Casa Real

Hotel Casa Real

Viña Santa Rita
Viña Santa Rita
Viña Santa Rita
Viña Santa Rita
  Viña Santa Rita
  Sede da Vinícola
Santiago (Chile)
  FUNDAÇÃO
1880
  PROPRIETÁRIO
Claro Wine Group
  NA INTERNET
Clique para visitar
  ÁREA PLANTADA

A Viña Santa Rita possui vinhedos em várias regiões vitivinícolas do Chile (Valle de Limarí, Valle de Casablanca, Valle de Leyda, Valle del Maipo, Valle de Colchagua (Apalta) e Valle de Curicó). E também na Argentina (Mendoza, através de sua subsidiária Viña Doña Paula).

  PRODUÇÃO ANUAL

CERTIFICAÇÃO ISO
A S.A.Viña Santa Rita e Viña Carmen foram certificadas em 2004 pela norma ISO 9001 e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle de HACCP. Ambas as certificações foram concedidas pelo Bureau Veritas Quality International BVQI.

  EXPORTAÇÃO

A Santa Rita e suas subsidiárias atualmente comercializam seus produtos em mais de 75 países, concentrando-se sempre no segmento premium e superfino. Tudo o que precede constitui a base que permitiu à Viña Santa Rita se situar em uma posição privilegiada como produtora e principal exportadora de qualidade premium e de vinhos de qualidade superior.

  HISTÓRICO

VIÑA SANTA RITA
A Viña Santa Rita foi fundada em 1880 por Domingo Fernández, na mesma área do Alto Jahuel, onde hoje estão as principais instalações. Do final do século XIX até meados da década de 1970, a adega se desenvolveu sob o comando da família García Huidobro.

Em 1980, o grupo Claro e a empresa Owens Illinois – principal produtor de recipientes de vidro do mundo – adquiriram a propriedade Santa Rita, introduzindo grandes avanços tecnológicos e técnicas de vinificação para a produção de vinho: na área comercial, a linha 120 foi lançada em 1982, e, em 1985-86, os vinhos da Viña Santa Rita penetraram significativamente nos mercados mundiais.

Em 1988, o grupo Claro assumiu o controle total da adega. No ano anterior, a Viícola Santa Rita adquiriu a marca Carmen, de grande prestígio no mercado local.

No final da década de 80 e início dos anos 90, começou um período de grande expansão para a adega, sustentada pelo forte impulso das exportações e pela excelente reputação de seus vinhos.

Por sua vez, na área agrícola, a Viña Santa Rita completou a aquisição e plantação de mais de 1.000 hectares nos mais importantes vales produtores de vinhos chilenos: Maipo, Rapel, Lontué, Casablanca e Apalta.

Em 1992, o projeto Viña Carmen começou, orientado para a produção de vinhos finos voltados ao mercado internacional. E em 1997, a Viña Santa Rita fez sua primeira entrada no exterior, quando formou Viña Doña Paula PLC na Argentina.

E desde 1992, a antigua casa patronal de Dom Domingo Fernández Concha se transformou no luxuoso Hotel Casa Real, da Viña Santa Rita.

Em 2001, adquiriu a marca Terra Andina (Viña Sur Andino). Em 2003, a Santa Rita Europe Limited foi criada com um escritório em Londres. Em 2005, foi formada a distribuidora Santa Rita Ltd. Em 2008, a Santa Rita USA Corp foi fundada com um escritório em Miami. E em 2009, a Nativa Eco Wines PLC foi formada para desenvolver vinhos orgânicos.

VINHOS NATIVA (Nativa Organically Grown Grapes)
Em 1995 a Viña Carmen criou a marca Nativa, e começou a trabalhar com uvas orgânicas crescidas no Alto Valle del Maipo, no Chile. Quatro anos depois – 1999 –, a Viña Carmen é a primeira vinícola chilena a lançar um vinho com certificação orgânica.

Desde o seu lançamento, a Viña Carmen continuou a desenvolver os vinhos da marca produzidos com uvas Cabernet Sauvignon e Chardonnay do Alto Valle del Maipo, alcançando grande prestígio internacional.

No ano de 2007, a Nativa começou a trabalhar com os produtores de uvas orgânicas do Valle del Maipo, e desde 2008 passou a receber uvas orgânicas de vinhedos prórpios de Marchigüe, no Valle de Colchagua.

Posteriormente, em 2009, a Nativa integrou-se ao portfólio da Viña Santa Rita, reforçando o seu forte compromisso com a agricultura orgânica e a sustentabilidade.

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Viña Santa Rita com a gente!
Veja as Fichas