Todos os Detalhes

Vinhos Larentis
Vinhos Larentis
Vinhos Larentis
Vinhos Larentis
Vinhos Larentis
Vinhos Larentis
Vinhos Larentis
Vinhos Larentis
  Vinhos Larentis
  Sede da Vinícola
Bento Gonçalves (RS) (Brasil)
  FUNDAÇÃO
2001
  PROPRIETÁRIO
Família Larentis
  NA INTERNET
Clique para visitar
  ÁREA PLANTADA

12 hectares de vinhedos.

  SOBRE

A família sempre prezou pela qualidade. Desde os primeiros anos da vinícola produziram seus vinhos em tanques de aço inoxidável e barricas de carvalho, o que tinha de melhor na época. Além da estrutura, a Larentis buscou o assessoramento de um enólogo experiente, Alderico Sassi, e ao longo dos anos vem investindo em novas técnicas de cultivo e produção.

Hoje, a família Larentis já tem novos herdeiros trabalhando na paixão de seu patriarca Arcangelo Gabriele Larentis. André, filho de Larri e Vera Lunelli, é formado em viticultura e enologia e contribui com seus conhecimentos para inovar os produtos Larentis.

  HISTÓRICO

Tudo começou em 1876, quando Arcangelo Gabriele Larentis, então com 19 anos, deixou a região de Trento, na Itália, para vir ao Brasil. Aqui, casou com Luigia Baratto, formando uma das primeiras famílias a cultivar variedades nobres, como as uvas Chardonnay, Merlot e Cabernet Franc na região do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Nesta época, a família Larentis produzia vinhos para consumo próprio e vendia suas uvas para vinícolas.

Tendo no sangue a paixão pelo cultivo das uvas, um dos filhos do casal, José Larentis, casado com Theodora Fontanive, deu continuidade aos trabalhos do pai. Anos mais tarde, no Vale dos Vinhedos, nasceu Cilo Larentis, filho de José e Theodora, que viu na paixão do pai uma possibilidade econômica para o sustento de sua família: Romilda Maria Felix – sua mulher e seus cinco herdeiros – Odair, Olivar, Larri, Celso, e Tatiana.

Em 2001, Cilo e seus filhos Olivar, Larri e Celso realizaram um sonho: inauguraram a Vinícola Larentis e deram vida ao desejo de expressar a qualidade de suas uvas em garrafas de vinho, que levariam o nome da Família Larentis aos apaixonados por vinho, às adegas e mesas de todo Brasil.

Quem visita a vinícola no Vale dos Vinhos fica encantado com a dedicação da família, que realmente vive esta paixão. Os homens cuidam dos vinhedos e da elaboração dos vinhos, enquanto Romilda, Vera e Rejane, esposa do Celso, se encarregam do atendimento aos turistas, clientes, embalagem dos vinhos e venda dos mesmos. A harmonia da família reflete nos vinhos Larentis.

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Vinhos Larentis com a gente!
Veja as Fichas