Todos os Detalhes

Vinícola Garibaldi
Vinícola Garibaldi
Vinícola Garibaldi
Vinícola Garibaldi
Vinícola Garibaldi
Vinícola Garibaldi
Vinícola Garibaldi
Vinícola Garibaldi
  Vinícola Garibaldi
  Sede da Vinícola
Garibaldi (RS) (Brasil)
  FUNDAÇÃO
1931
  PROPRIETÁRIO
Cooperativa Vinícola Garibaldi
  NA INTERNET
Clique para visitar
  PRODUÇÃO ANUAL

Com um quadro de 370 famílias associadas, investimos permanentemente em manutenção e melhoria dos processos produtivos e na qualidade dos produtos. Com uma área de 32 mil metros quadrados de construção e capacidade de estocagem que ultrapassa os 20 milhões de litros, utilizamos tecnologia e equipamentos europeus para a elaboração de nossos vinhos e espumantes.

  SOBRE

Situada em Garibaldi (a 120 Km de Porto Alegre), no coração da Serra Gaúcha – maior região vitivinícola do Brasil –, apresenta índices de crescimento superiores aos da média nacional. Resultado de uma história de investimentos, de profissionalização, de união e de uma trajetória que carrega em sua bagagem o trabalho e a vida de milhares de pessoas.

Uma identidade marcante, personalidade e características próprias, aliadas ao terroir da Serra Gaúcha, fez com que nossos espumantes acumulassem uma série de premiações em concursos no Brasil e no exterior. Além disso, atingimos o reconhecimento do consumidor pelo ótimo padrão de qualidade, e figuramos na lista das cinco maiores produtoras de espumantes do país; e hoje elaboramos um dos 100 melhores vinhos do mundo.

Os vinhos Granja União também pertencem à Cooperativa Vinícola Garibaldi.

  HISTÓRICO

1929: A crise de 29
Depois da grande crise de 1929, o excesso de produção de vinho acumulado nas pequenas propriedades do interior, as dificuldades de comercialização, problemas com transporte, dentre outros, levaram um grupo de 73 produtores a unir-se e fundar uma cooperativa.
A Crise de 1929 persistiu até o final da Segunda Guerra Mundial, sendo considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX. Este período de depressão também causou quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como na produção industrial, gerando sérios problemas no Brasil, por exemplo, fazendo com que os agricultores não conseguissem mais vender sua produção.

1931: Surge a Cooperativa Agrícola Garibaldi
O dia escolhido para selar a nova organização foi 22 de janeiro de 1931.
Nesta data, na sede do Club Borges de Medeiros (prédio demolido anos mais tarde para a construção do Salão Rex Populi), Monteiro de Barros coordenou a reunião que resultaria na criação da Cooperativa Agrícola Garibaldi.
A iniciativa recebia a atenção de inúmeros setores e o apoio irrestrito do prefeito Lauro de Moura e Cunha. Era revestida de tanta importância, que dois dos mais importantes jornais de Porto Alegre da época mandaram seus correspondentes. Pelo Diário de Notícias, o representante era Agostinho Lazzari. Já pelo Jornal da Manhã, Augusto Dal Cortivo esteve em Garibaldi e foi escolhido para redigir a ata de fundação.
Três dos 73 fundadores da Cooperativa tornaram-se presidentes. Além do pioneiro Leonel Nicolini, Baptista Locatelli e Fortunato Chesini dirigiram a empresa nos primeiros 20 anos de sua história.

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Vinícola Garibaldi com a gente!
Veja as Fichas