Todos os Detalhes

Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
Vinícola Geisse
  Vinícola Geisse
  Sede da Vinícola
Bento Gonçalves (RS) (Brasil)
  FUNDAÇÃO
1979
  PROPRIETÁRIO
Mario Geisse
  ENÓLOGO RESPONSÁVEL
Mario Geisse
  NA INTERNET
Clique para visitar
  SOBRE

A Vinícola Geisse é pioneira na adoção do sistema Thermal Pest Control (TPC), que dispensa agrotóxicos no cultivo da uva. A tecnologia foi desenvolvida no Chile, pela Lazo TPC, e já garante excelente resultado na produção dos vinhedos de Chardonnay e Pinot Noir. Ao invés de agrotóxicos, o combate de doenças é realizado através de um controle térmico, utilizando um poderoso equipamento que produz jatos de vento a alta velocidade, com temperatura de aproximadamente 130°C, fortalecendo o sistema de auto-defesa da planta, resultando em uvas de melhor qualidade com o dobro de resveratrol (anti-oxidante natural).

O espumante Cave Geisse Terroir 2008 (que está no período de maturação) já é 100% TPC e chega no mercado em 2011.

  HISTÓRICO

A Vinícola Geisse foi fundada em 1979 pelo engenheiro agrônomo e enólogo Mario Geisse, chileno que veio para o Brasil em 1976 contratado para dirigir a Moët & Chandon do Brasil. Logo nos primeiros anos percebeu que aqui existia um potencial incrível e ainda não desvendado para se desenvolver a elaboração de produtos de alta qualidade, principalmente em matéria de espumantes, o qual ele considerava ser a grande vocação da região.

Desde então passou a investigar qual seria o local mais apropriado para plantar seus vinhedos e obter o padrão mais elevado possível em matéria-prima, Geisse então deparou-se com a região de Pinto Bandeira, distrito de Bento Gonçalves, hoje conhecido como região dos Vinhos da Montanha, ali ele identificou todas as características consideradas ideais para iniciar seus trabalhos, como boa altitude (800m), solo com excelente drenagem, boa amplitude térmica e posição solar ideal, tudo para que pudesse seguir em busca de seu principal objetivo, que era o de desvendar o real potencial de qualidade que a região poderia oferecer, para isto renunciou às grande produções do método de cultivo vigente na região – latada – e optou pelo de espaldeiras altas, com produções menores, mas de melhor qualidade, aliando conhecimento, tradição e técnica.

Hoje na Geisse tudo é voltado na busca da qualidade, sendo uma vinícola extremamente preocupada dos detalhes em cada fase do processo, partindo da matéria-prima. Toda essa dedicação hoje é recompensada com o alto padrão de qualidade atingido pelos produtos elaborados. Tendo como principal característica o máximo respeito ao estilo próprio de vinhos que este país pode oferecer.

Seu ícone, o espumante Cave Geisse, considerado pelos experts como o melhor espumante nacional, hoje pode ser encontrado apenas nos melhores restaurantes e lojas especializadas do Brasil. Um verdadeiro BRASILEIRO POR EXCELÊNCIA.

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Vinícola Geisse com a gente!
Veja as Fichas