Todos os Detalhes
Tangará (SC) (Brasil)
1990
Família Panceri
Marcel Salante
A uma altitude de aproximadamente mil metros acima do nível do mar, em encostas de solo arejado, com correntes de ar permanentes e um dos maiores índices de insolação do Estado, a região onde a Vinícola Panceri está localizada é privilegiada, garantido frio e insolação na medida certa para os vinhedos produzirem a expressão máxima dessa terra.
Os resultados positivos não tardaram a chegar, e em 2005 a empresa foi a primeira vinícola catarinense a exportar, vendendo seus produtos para Praga, na República Tcheca e para a Carolina do Norte, nos EUA.
Se você está a fim de passear por entre os tanques de inox e as barricas de carvalho, degustar os produtos e adquirir alguns dos mais de 15 tipos de vinhos, espumantes licorosos e destilados presentes na loja da vinícola, ou mesmo os utensílios para o serviço do vinho, óleo de oliva, aceto balsâmico, geleias e muito mais.
Há mais de vinte anos, a Vinícola Panceri é um modo de viver em família. A tradição do cultivo da uva e da elaboração de vinhos é uma valiosa herança, que agregada a modernas técnicas e ao compromisso na produção de vinhos de excelência, garantiu o reconhecimento dos nossos produtos.
Até 1990, quando a vinícola foi fundada, Nilo Panceri e seus dois filhos, Celso e Luiz, tradicionalmente produziam vinhos para o consumo próprio, e tinham como principal atividade o cultivo das uvas para venda in natura. Mas a fim de garantir uma renda menos sazonal que a da venda de uvas, que acontecia apenas uma vez por ano, decidiram industrializar e comercializar o produto.
Primando pela qualidade, investiram em equipamentos, em novas variedades de uvas, em contratação de mão de obra especializada e em estudos. Estudos que mais tarde comprovaram que a região onde a vinícola está localizada é privilegiada, não só pela altitude, acima de 1.000 m do nível do mar, mas por características de solo e de incidência solar. Nossos produtos expressam toda a beleza e a complexidade desses fatores.